Prefeitura de SP lança edital para manutenção de semáforos na cidade

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2017 08h07
  • BlueSky
Brasil, São Paulo, SP, 30/11/2010. Semáforo da esquina das ruas Bela Cintra com Estados Unidos que também ficou inerte, depois de pane em transformadores na região das ruas Melo Alves e Estados Unidos no bairro dos Jardins na capital paulista causando falta de energia na região. - Crédito:ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:101454 Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo Semáforo - AE

A Prefeitura de São Paulo lança nesta quinta-feira (23) um edital para a contratação de empresas que irão fazer a manutenção dos semáforos na cidade.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, João Octaviano, afirmou que a intenção do edital é melhorar o funcionamento do parque semafórico da capital paulista e realizar uma troca da tecnologia atualmente utilizada.

“A tecnologia dos semáforos ainda depende dos cabos de cobre alimentando e controladoras com as placas que ainda fazem o papel como o da manivela. Tem tecnologia embarcada e acaba dando problema de manutenção maior. Temos que mudar a tecnologia utilizando cabos de cobre por cabos de fibra ótica”, explicou o presidente da CET.

Segundo João Octaviano, hoje são apenas 1,2 mil dos 6,5 mil semáforos que a companhia consegue atuar de forma remota. “Vamos fazer mudança grande da tecnologia para conseguirmos estar no século 21 da tecnologia”, exaltou.

“É esforço bastante grande que o prefeito João Doria determinou que a gente faça em um curtíssimo prazo”, completou. “Precisamos retomar os semáforos atuados. De maneira remota ou até com contadores que calculam a densidade da via e dão maior fluidez. Conjugado com tempo de travessia de pedestre. Isso que estamos procurando fazer”, disse.

Mais adiante, a Prefeitura pretende ainda lançar um segundo edital para semáforo de pedestre e depois uma parceria público-privada para trocar toda a tecnologia e ter a antiga “onda verde”.

Confira a entrevista completa:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.