Prefeitura divulga balanço do fim de semana de pré-Carnaval na cidade de SP
Balanço da Prefeitura aponta que pré-Carnaval reuniu mais de 700 mil pessoas em toda a cidade e prefeito João Doria admite falhas no planejamento.
Ao todo, 174 blocos desfilaram entre a sexta-feira (17) e o domingo (19), principalmente no Centro e na região de Pinheiros, que tiveram juntos 61 desfiles.
Segundo a administração municipal, houve atrações também nas Zonas Leste, Sul e Norte, que juntas tiveram 73 atrações.
Nos três dias de folia, foram recolhidas 614 toneladas de lixo pelas 25 equipes de limpeza que atuaram em toda a capital.
Foram realizadas 647 apreensões de comércio irregular, com destaque para a região central e a prefeitura regional de Pinheiros.
O prefeito de São Paulo, João Doria, admitiu falhas no planejamento do pré-Carnaval principalmente no sábado (18), quando três ônibus ficaram presos na multidão no Largo da Batata.
“O balanço não fomos bem no sábado, acho que falhamos, subestimamos o número de público. Isso não nos desobriga da falha, como não nos desobrigou no domingo de agir com mais eficiência”, disse o tucano.
O balanço revela ainda que foram realizados 519 atendimentos médicos e 54 remoções; já o Samu atendeu a 160 ocorrências ligadas aos blocos.
Neste ano, o Carnaval de rua de São Paulo terá a participação de 391 grupos, número 28% maior do que o registrado em 2016.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.