Prefeitura divulga balanço do fim de semana de pré-Carnaval na cidade de SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2017 06h31
São Paulo - Desfile do bloco Bicho Maluco Beleza,comandado por Alceu Valença, no Parque do Ibirapuera, no Parque do Ibirapuera (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Desfile do bloco Bicho Maluco Beleza

Balanço da Prefeitura aponta que pré-Carnaval reuniu mais de 700 mil pessoas em toda a cidade e prefeito João Doria admite falhas no planejamento.

Ao todo, 174 blocos desfilaram entre a sexta-feira (17) e o domingo (19), principalmente no Centro e na região de Pinheiros, que tiveram juntos 61 desfiles.

Segundo a administração municipal, houve atrações também nas Zonas Leste, Sul e Norte, que juntas tiveram 73 atrações.

Nos três dias de folia, foram recolhidas 614 toneladas de lixo pelas 25 equipes de limpeza que atuaram em toda a capital.

Foram realizadas 647 apreensões de comércio irregular, com destaque para a região central e a prefeitura regional de Pinheiros.

O prefeito de São Paulo, João Doria, admitiu falhas no planejamento do pré-Carnaval principalmente no sábado (18), quando três ônibus ficaram presos na multidão no Largo da Batata.

“O balanço não fomos bem no sábado, acho que falhamos, subestimamos o número de público. Isso não nos desobriga da falha, como não nos desobrigou no domingo de agir com mais eficiência”, disse o tucano.

O balanço revela ainda que foram realizados 519 atendimentos médicos e 54 remoções; já o Samu atendeu a 160 ocorrências ligadas aos blocos.

Neste ano, o Carnaval de rua de São Paulo terá a participação de 391 grupos, número 28% maior do que o registrado em 2016.

*Informações do repórter Anderson Costa