Prefeitura lança aplicativo para orientar limpeza urbana de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2017 08h23
Aplicativo lançado por Doria promete mostrar onde estão os caminhões de lixo na capital

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quarta-feira (15) o aplicativo do Programa Limpa-Rápido. De acordo com o prefeito João Doria, a proposta é integrar nesse espaço as informações sobre os serviços de limpeza, coleta e destinação de resíduos do município.

“(O aplicativo) traz à modernidade e ao mundo digital a nossa capacidade de responder mais rapidamente na limpeza pública da cidade. É uma evolução importante, coloca a cidade em um patamar de capitais europeias, americanas e canadenses, grandes metrópoles, num programa em tempo real para a localização dos caminhões de coleta de lixo”, diz.

No aplicativo é possível acompanhar em tempo real a localização dos caminhões de coleta seletiva e domiciliar, bem como as datas e horários em qualquer via.

Acessando o aplicativo o usuário poderá, ainda entrar em contato com o Disque Limpa-Rápido, o 0800 da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). No telefone, é possível solicitar limpeza de bueiros, capinagem, varrição de rua e a retirada de entulho em pontos de descarte irregular.

Wilson Quintella, desenvolvedor do sistema, explica que a ação leva tecnologia ao lixo. “Realmente vai revolucionar. Informática no lixo vai mudar completamente essa relação”, afirma.

O Limpa-Rápido já está disponível para download na Playstore e Apple Store. Todos os dias são recolhidas cerca de 12 mil toneladas de lixo na cidade de São Paulo, incluindo os serviços de varrição e a coleta domiciliar.