Prefeitura libera veículos urbanos de carga maiores em SP

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2016 07h29
São Paulo- SP- Brasil- 18/09/2015- Sinalização de placas de trânsito informam a nova velocidade máxima (50 km/h), na avenida São Joaquim, no bairro da Liberdade, na altura da estação São Joaquim do metrô. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos PúblicasVUC

 A Prefeitura de São Paulo liberou a circulação de caminhões VUCs com maior comprimento e alterou a regulamentações no transporte de cargas. A portaria publicada na quarta-feira (27) passa a valer no dia 9 de maio e os veículos urbanos de carga poderão ter agora até 7,2 metros de extensão.

De acordo com a administração municipal, a mudança atende pedidos feitos por representantes do setor do transporte. Outras medidas se referem a regulamentar as áreas, vias e horários com restrição ao trânsito de caminhões.

Além disso, o documento vai fixar procedimentos específicos para o cadastro e autorização especial para esses veículos. Entre os procedimentos que serão modificados a partir da nova portaria está o cadastro e solicitação da Autorização Especial de Transporte de Cargas. A autorização, que antes era concedida para um ano, passa a valer pelo prazo máximo de dois anos.

Reportagem: Tiago Muniz