Prefeitura quer limitar horário do Carnaval de rua na Vila Madalena

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2017 07h42
São Paulo 31 01 2015- Carnaval em São Paulo Bloquinho tradicional bloco carnavales de crianças que não as rua ficam numa praça no bairro de Pinehrios com grito de carnacal para as crianças de todas as idade. Fenrnad Carvalho Foros Publicas Fernanda Carvalho/Fotos Públicas bloquinho

Prefeitura vai limitar horário do Carnaval de Rua na Vila Madalena e permitir desfiles de blocos na Avenida Tiradentes.

A gestão Doria quer que a festa no bairro da Zona Oeste termine até às sete da noite para que a dispersão seja feita a partir das oito da noite.

A Vila Madalena tem enfrentado diversos problemas nos últimos carnavais como sujeira, som alto em plena madrugada, entre outras coisas.

A Prefeitura proibiu que novos blocos desfilassem na região e liberou parte do Corredor Norte-Sul para aqueles maiores.

Entre os artistas que devem participar do Carnaval de Rua deste ano em São Paulo estão Daniela Mercury e Carlinhos Brown.

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse ao repórter a Anderson Costa que a escolha pela Avenida Tiradentes se deu pelo fácil acesso ao transporte público.

O prefeito acrescentou que vê como positivo o crescimento do Carnaval de Rua na capital paulista, desde que seja feito de forma ordenada.

O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, ressaltou ainda que a folia na Vila Madalena terá horário definido de início e também de término.

Paulo Mathias acrescenta que somente no pré-carnaval nos dias 18 e 19 de fevereiro, cerca de 50 blocos devem desfilar na região.

O presidente da Sociedade Amigos da Vila Madalena, Cássio Calazans, disse que os moradores estão torcendo pelo sucesso das mudanças.

Quase 500 blocos já se inscreveram na Prefeitura para participarem do Carnaval de Rua neste ano em São Paulo.

A Avenida Tiradentes já foi utilizada até 1990 durante o período carnavalesco para o desfile das escolas de samba.

Confira:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.