Presidente da Assembleia Legislativa assume como governador do AM

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2017 08h12
AM - AMAZONAS/POSSE/GOVERNO - POLÍTICA - David Almeida tomou posse como governador em exercício do Amazonas, nesta terça-feira (9), na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Almeida assume o cargo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a cassação do governador do Estado, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (SD). 09/05/2017 - Foto: SANDRO PEREIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOPresidente da Assembleia Legislativa assume como governador do AM - ae

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas assume como governador interino do Estado. David Almeida, do PSD, foi empossado no cargo nesta terça-feira (09).

Ele assume no lugar de José Melo, do PROS, que junto com o vice Henrique Oliveira, do Solidariedade, teve o mandato cassado por compra de votos nas eleições de 2014.

A coligação adversária foi responsável pela ação que resultou na cassação de Melo e Oliveira e a decisão foi da ministra Rosa Weber.

O governador interino fez um pronunciamento na Assembleia assim que recebeu o documento do oficial de justiça. “Eu estou disposto, tenho vontade, tenho determinação de dar certo”

Durante o discurso, ele disse que estava triste pelo que aconteceu com o governador cassado José Melo.

Além de ser aliado político, David Almeida também foi líder do governo Melo até o ano passado.

O governador interino evitou detalhar as mudanças que pretende fazer no secretariado, mas afirmou que vai jogar com “um time próprio”.

Ele fica no cargo até o Tribunal Superior Eleitoral determinar a data para novas eleições.

Mas a nova presidência da Assembleia Legislativa pretende consultar o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal sobre a escolha de um novo governador por eleições indiretas – isto é, sem o voto da população.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto