Principais aeroportos do País voltam a ser avaliados pela população

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2017 07h39
22/09/10 Comemoração dos 5 milhões de clientes da azul Na foto: Foto: Mila Cordeiro/ AGECOM Wikimedia Commons Aeroporto de Salvador (Wikimedia)

Pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil aponta melhorias nos aeroportos, mas insatisfação dos passageiros quanto aos preços dos serviços.

O levantamento diz que em uma escala entre zero e cinco, 14 dos 15 terminais pesquisados tiveram nota superior a quatro, meta estipulada pelo governo.

No primeiro trimestre de 2017, apenas o Aeroporto de Salvador não atingiu o resultado aguardado pelas autoridades federais e obteve a média 3,83.

No entanto, em relação ao valor cobrado pela alimentação, a avaliação geral dos terminais ficou em 2,89; no quesito estacionamentos, a nota foi 3,10.

O secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, explica que o Governo não consegue agir diretamente nos preços cobrados pelos parceiros.

Dário Lopes acredita que em seis meses, o Aeroporto de Salvador também terá nota superior a quatro, já que ele foi concedido recentemente para a iniciativa privada.

Segundo o levantamento, o terminal de Curitiba foi considerado o melhor do país nos três primeiros meses do ano.

*Informações do repórter Anderson Costa