Programa do PT compara governos da sigla com o de Michel Temer
Programa eleitoral do PT reserva espaço para ex-presidente Lula, além de atacar o atual Governo de Michel Temer. Por dez minutos, a propaganda gratuita em rede Nacional de Rádio e TV, exaltou a idealização de programas sociais, como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Prouni. Comparações foram feitas com medidas adotadas por Temer.
“Mas agora estão tratando nosso povo como se ele fosse responsável pelos problemas do Brasil. Aprovar uma terceirização que tira os direitos históricos dos trabalhadores, querem dificultar a aposentadoria e ameaçam os programas sociais. Isso é uma grande injustiça. O povo não é o problema, o povo sempre foi a solução”, disse Lula em vídeo.
O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que foram nos governos petistas que mais se combateu a corrupção: “disseram que se tirasse o PT do Governo que tudo ia melhorar. O que eles querem com acusação falsa, mentira, perseguição é impedir que o Lula volte a ser presidente. Brasil precisa de presidente eleito pelo povo”.
A ex-presidente Dilma Rousseff ficou num segundo plano. A aparição dela se resumiu a imagens da festa de inauguração da Transposição do Rio São Francisco, na Paraíba.
O programa do PT encerrou com uma convocação para a greve geral do dia 28 de abril.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.