Projeto de habitação prevê moradias populares em cima de estações de metrô

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2016 16h02
Eduardo Saraiva / A2img PPP da Habitação

 PPP da Habitação poderá construir 7 mil moradias no centro expandido de São Paulo. A Parceria público-privada será lançada no segundo semestre e abrange o perímetro do Parque Dom Pedro até o Viaduto Salim Farah Maluf.

O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, avalia a antiga promessa da reocupação do centro expandido: “Tivemos a audiência pública nesta semana que prevê a construção de 7 mil unidades habitacionais, ou seja, 7 mil apartamentos, em cima das estações do metrô ou ao lado das delas na área da Radial Leste, nas estações que vão do Brás ao Belém, do Parque Dom Pedro à Avenida Salim Farah Maluf. Essas 7 mil unidades que serão construídas fazem parte da PPP de habitação e vão ao encontro dessa necessidade de revitalizar o centro da cidade de São Paulo. Nós estamos apresentando aos incorporadores imobiliários e aos movimentos de moradia a nossa ideia de edificar prédios nos terrenos do metrô e em cima das estações. Vamos levar esse edital de licitação até o meio do ano à praça para que a gente possa, tendo interessados, fazer a contratação de uma concessionária que será responsável pelas obras”.

O estado entrará com os terrenos e o subsídio futuro aos moradores de baixa renda para a aquisição dos imóveis. A expectativa é que a construção seja em 2017.

Informações de Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.