Projeto que propõe fim de obrigatoriedade da Voz do Brasil é apresentado

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2016 06h25
Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados Plenário da Câmara dos Deputados - ACAMARA

Projeto de Lei para por fim à obrigatoriedade da transmissão do programa “A Voz do Brasil” é apresentado na Câmara dos Deputados.

A proposta do deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSDB-PR) visa dar a opção a empresa de comunicação veicular ou não o programa, que vai ao ar de segunda à sexta, das 19h às 20h.

“A ideia é modernizar a legislação brasileira. A Voz do Brasil é um dos símbolos do nosso atraso, não porque é chato ou algo nesse sentido. É um programa, um conteúdo, uma obrigatoriedade que fere a liberdade de expressão e o livre fluxo de informações. Eu estou procurando corrigir isso. Se você pensar, durante uma hora por dia o Brasil se transforma na Coreia do Norte”, disse.

Agora o projeto vai ser analisado pelas Comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça. Se o parecer for favorável, o projeto entra na pauta de votação do Congresso Nacional.

Marco Antonio Villa e Joseval Peixoto criticam o programa e falam sobre a importância, para o rádio, de ter o horário atualmente utilizado pela Voz do Brasil para veiculação de informações noticiosas. Confira:

*Informações do repórter Felipe Palma