Quadrilha monta operação de guerra para assaltar carro-forte
Quadrilha fortemente armada monta operação de guerra para assaltar carro-forte na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O blindado da Protege foi atacado por volta das 20h desta quinta-feira (10/12) em frente a uma empresa de reciclagem, na Rua Zenichi Sato, bairro José Bonifácio.
Antes, os criminosos atiraram contra um transformador da Eletropaulo, incendiaram três carros e espalharam pregos em ruas de acesso ao local onde o veículo de transporte de valores estava. Tudo para atrapalhar a aproximação de viaturas da PM e facilitar a fuga.
Em seguida, o bando, formado por pelo menos dez homens, parou o carro-forte disparando tiros de metralhadora e fuzis 762 e AK 47 contra o motor. Os seguranças reagiram, trocando tiros com os suspeitos, e dois deles acabaram baleados.
Os ladrões usaram dinamite para explodir o cofre do veículo da Protege e recolher o dinheiro que estava sendo transportado. A quadrilha fugiu em pelo menos três veículos: um Toyota Corolla, um Volkswagem Jetta e um Honda Civic.
Resgates dos bombeiros foram acionados e socorreram os vigilantes feridos. Um deles, atingido em uma das mãos, foi levado para o Hospital Santa Marcelina. O outro foi levado para o Hospital Geral de Guaianazes, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
A Polícia vai tentar localizar câmeras de segurança instaladas em imóveis nas proximidades para tentar identificar os bandidos. O caso foi registrado no 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.