Reintegração de posse do antigo Cine Marrocos é finalizada sem incidentes
Reintegração de posse do prédio do antigo Cine Marrocos é finalizada sem incidentes. A medida judicial foi cumprida na manhã deste sábado (15) no edifício que fica na rua Conselheiro Crispiniano, ao lado do Teatro Municipal, no Centro de São Paulo
De acordo com a prefeitura da Capital, 127 famílias permaneciam no local e todas elas já estão cadastradas nos programas de assistência.
Há uma preocupação com a quantidade de imigrantes que estavam abrigados no prédio, já que eles representam 45% dos ocupantes.
A administração municipal afirma que existe reserva de vagas para essa população no Centro de Referência e Acolhida do Imigrante, o Crai.
A construção pertence à prefeitura e estava invadido desde 2013; a ideia é reformar o edifício e transformá-lo na sede da Secretaria da Educação.
O Cine Marrocos foi alvo de uma grande operação policial em cinco de agosto destinada a acabar com uma central do tráfico de drogas que funcionava no prédio.
As investigações apuraram que lideranças do Movimento Sem Teto de São Paulo, o MSTS, atuavam em conjunto com o Primeiro Comando da Capital.
Com isso, o PCC tinha uma verdadeira central de distribuição para a região conhecida como Cracolândia dentro do edifício. A maioria dos ocupantes não tinha relação com as atividades criminosas.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.