Secretário municipal de Embu é baleado em tentativa de assalto a condomínio

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2017 06h11
Reprodução/Google Maps Condomínio Bosque do Embu -rep

Secretário municipal é baleado ao reagir a assalto em condomínio de luxo em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Alcionei Miranda, de 39 anos, foi ferido com um tiro de fuzil por criminosos que invadiram sua residência na noite deste domingo (23).

O imóvel fica localizado no condomínio Bosque do Embu, o mesmo onde vivia o ator Domingos Montagner.

Não havia ninguém na casa do advogado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da prefeitura de Embu quando a quadrilha, fortemente armada, invadiu o imóvel. Mas um dos filhos dele, Alcionei Miranda Feliciano Júnior, estudante de Direito, chegou por volta de oito e meia da noite e foi rendido pelo bando, sendo amarrado e trancado no closet de um dos quartos.

Enquanto isso, os bandidos vasculhavam o local em busca de dinheiro, joias, aparelhos celulares, equipamentos eletroeletrônicos e outros objetos de valor. Cerca de 20 minutos depois, o secretário chegou, mas percebeu que havia desconhecidos dentro do imóvel e, como portava uma pistola, decidiu reagir.

Os assaltantes revidaram e, na troca de tiros, o secretário acabou atingido na perna por um disparo de fuzil. Os tiros chamaram a atenção de outro morador, que conseguir deixar o condomínio e pedir ajuda da PM em uma base próxima dali.

Ao perceber a chegada dos militares, os ladrões efetuaram vários disparos e fugiram por uma mata, pelos fundos da propriedade. Os PMs fizeram buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.

O secretário Alcionei Miranda foi levado por parentes a um pronto-socorro de Embu das Artes, de onde foi transferido para o Hospital Metropolitano, no Butantã, Zona Oeste da Capital, onde segue internado, em observação, mas fora de perigo.

Já o filho dele, Alcionei Júnior, apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos ladrões, saiu ileso.

A residência da família estava toda revirada e ainda não se sabe se o bando conseguiu levar alguma quantia ou objetos de valor. No entanto, o equipamento que grava e armazena as imagens das câmeras de segurança do imóvel foi roubado.
Alcionei Miranda reside no condomínio há seis anos, com a esposa, os filhos e um genro.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.