Trump irá pedir investigação sobre supostas fraudes nas eleições dos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2017 07h22
EFE Donald Trump - EFE

No mesmo dia em que anunciou o cumprimento de uma das maiores promessas feitas na campanha eleitoral, Donald Trump chamou a atenção por outra proposta que ele tem para o país.

O republicano esclareceu diversas vezes que não confia no sistema eleitoral americano e que quer aumentar a segurança das consultas populares.

Nesta quarta-feira (25), pelo Twitter, ele disse que vai pedir uma grande investigação sobre fraudes eleitorais nos Estados Unidos.

Trump afirma, ainda que não mostre provas, que dois estados tiveram votos de imigrantes ilegais e até pessoas que já morreram.

Sobrou para o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, defender a ideia diante dos questionamentos dos jornalistas.

O secretário de imprensa destacou que a investigação não é sobre apenas as eleições de 2016, mas sobre o sistema inteiro. Ele antecipou que os resultados serão divulgados nos próximos meses.

Spicer afirmou que o presidente recebeu estudos entregues por certas pessoas que indicam que 14% dos eleitores da última eleição não eram americanos.

Trump foi derrotado no voto popular pela democrata Hillary Clinton por uma vantagem de três milhões de votos. No entanto, o republicano venceu nos estados mais importantes e faturou o cargo pelo sistema de colégios eleitorais.

*Informações do repórter Victor LaRegina

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.