Verão começa no Rio e com ele a temporada de arrastões

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2015 14h26
RIO DE JANEIRO,RJ,27.12.2015:MOVIMENTAÇÃO PRAIAS - Movimentação na Praia de Ipanema no Rio de Janeiro, RJ, neste domingo (27). (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress)Movimentação na Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

 O verão chegou ao Rio de Janeiro, o que pode ser comprovado pelo Sol forte, calor, e a onda de arrastões na orla da zona sul da cidade, que geralmente é o ponto de partida de grupos que assaltam e cometem furtos. As praias com maiores ocorrências são a do Arpoador, Copacabana, Ipanema e Leblon.

A Polícia, a Guarda Municipal e outros agentes de segurança tiveram trabalho no domingo com as praias lotadas e a temperatura na casa dos 40ºC. Após assaltos, brigas e confusões, os detidos foram levados para a delegacia do bairro e policias tiveram até que entrar na água para deter suspeitos.

Entre os turistas que foram vítimas está um casal de coreanos que foi assaltado em Ipanema. Os bandidos roubaram a câmera do casal e os empurraram para o local das pedras.

O policiamento está reforçado na zona sul e oeste desde antes do verão, quando começaram as primeiras confusões. A polícia do Rio entende que a ação foi bem sucedida, mas não descarta um reforço para os próximos finais de semana.