Vestidos de garis, Doria e secretários varrem rua do centro de SP: “1º dia útil de mandato trabalhando”
Em seu primeiro dia útil no cargo, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), já começa a cumprir uma de suas primeiras promessas de campanha: limpar a cidade.
O tucano acordou cedo e, junto aos seus 22 secretários – todos vestidos de gari – foram varrer a Praça 14 Bis, no centro. Às 6 horas o prefeito já concedeu entrevista à Jovem Pan.
“Primeiro dia útil de mandato trabalhando. Somos servidores públicos, temos que acordar cedo, trabalhar e botar ordem na cidade. Toda a cidade vai ser melhor mantida com a zeladoria mais eficiente”, garantiu o prefeito.
João Doria ainda mandou um recado ao professor e comentarista da Jovem Pan, Marco Antonio Villa: “vamos acordar cedo todos os dias como quer o professor Villa”.
Segundo Doria, o ato começa no centro da cidade, mas seguirá para a periferia e, nas próximas semanas, já segue para a zona sul e depois para a zona leste de São Paulo.
O vice-prefeito de São paulo, Bruno Covas, exaltou o trabalho de varrição do centro: “dia diferente, mostrando que o prefeito começa sua gestão prefeitando”.
“Várias ações serão promovidas pelos prefeitos regionais”, garantiu Covas, que também é secretário das prefeituras regionais.
Programa Cidade Linda
O programa consiste numa força-tarefa de limpeza, poda de árvores, desentupimento de bocas-de-lobo e reparos no viário urbano. Ao todo, 1.291 pessoas vão participar do Cidade Linda na próxima segunda-feira.
Doria disse que apesar da Operação, não faltarão equipes no restante da cidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.