Jovem Pan
Publicidade

Fiocruz recebe insumos para produzir mais 12 milhões de vacinas contra a Covid-19

Imagem meramente ilustrativa da vacina contra o novo coronavirus produzida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca. O Governo federal, através da Câmara dos Deputados, aprovou hoje (02) uma Medida Provisória liberando quase R$ 2 bilhões para a compra e o processamento da vacina comercializada pela farmacêutica AstraZeneca e processada pela Fiocruz. Cerca de 15 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 podem estar disponíveis no Brasil entre janeiro e fevereiro de 2021.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe neste sábado, 27, no Rio de Janeiro, mais duas remessas de insumo farmacêutico ativo (IFA) suficientes para produzir 12 milhões de doses de vacina Oxford/AstraZeneca, usada na imunização da Covid-19. A previsão é que o produto, procedente da China, chegue ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) às 18h de hoje.

Publicidade
Publicidade

Na última quinta-feira, 25, a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Na próxima semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas. As 23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e, uma vez prontas, serão entregues ao Ministério da Saúde, entre abril e maio. Este mês, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade