Operação da PM mobiliza todas tropas contra o tráfico em São Paulo
Baep, Força Tática, Choque e Radiopatrulha participam da ação, que busca flagrantes e o fechamento de pontos de venda de drogas
A Polícia Militar deflagrou, nesta sexta-feira (13), mais uma fase da Operação Impacto contra o tráfico de drogas no estado de São Paulo. A ação mobiliza todas as tropas da corporação e segue até o fim do dia.
Participam da ofensiva unidades como os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Comando de Choque e equipes de Radiopatrulha, entre outras. Cada grupo atua conforme planejamento operacional específico, com foco na realização de prisões em flagrante e no fechamento de pontos de venda de drogas.
O núcleo de drones Olho de Águia, vinculado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), também integra a operação. A tecnologia permite monitoramento em tempo real e amplia a capacidade de execução das estratégias em campo.
A ação conta ainda com apoio da Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Operações Estratégicas (Dope).
De acordo com a PM, levantamento de inteligência identificou endereços suspeitos de funcionar como pontos de comercialização de entorpecentes, que passaram a ser alvos das diligências.
A Polícia Militar Rodoviária também foi orientada a reforçar a fiscalização nas rodovias paulistas, com o objetivo de interceptar possíveis rotas de transporte de drogas.
“Essa operação estratégica, realizada na véspera do Carnaval e com atuação integrada das forças de segurança, reforça o nosso compromisso em combater o tráfico, crime que fomenta outros delitos, como furtos, roubos e lavagem de dinheiro, além de causar graves impactos sociais e familiares”, afirmou o coronel Carlos Lucena, comandante da Coordenadoria Operacional da PM.

Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.