Constantino: Decisão do G7 sobre afastamento de Mayra Pinheiro é retaliação e abuso de poder
As audiências da CPI da Covid-19 só devem retornar do período de recesso no Senado na próxima terça-feira, 3, mas as atividades da Comissão e dos assuntos que giram em torno dela já estão em atividade. Uma das decisões tomadas nesta quinta-feira, 29, foi a aprovação do pedido de afastamento de Mayra Pinheiro da Secretaria de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde. A votação do requerimento foi acordada em reunião virtual do G7, grupo majoritário da Comissão, formado por parlamentares independentes e também da oposição. Na avaliação dos membros do colegiado, Mayra Pinheiro pode obstruir as investigações se for mantida no cargo. O comentarista do programa “3 em 1”, da Jovem Pan, Rodrigo Constantino, acredita quem deveria sofrer algum afastamento e ir “de preferência para atrás das grades” são os senadores que decidiram contra a médica cearense.
Ele lembrou que a médica entrou com processo contra membros da CPI após prestar depoimento e não descartou que essa possa ser uma retaliação por parte deles. “Isso é uma retaliação e mais um abuso de poder, inclusive, como já demonstraram várias vezes ali uma postura de cangaço nessa CPI. Quem está obstruindo investigação, volto a dizer, é o próprio gabinete paralelo do Lulismo, que faz de tudo para que a CPI não possa levar adiante investigações envolvendo o Covidão, que são dezenas e dezenas de bilhões de reais que foram parar nas mãos de prefeitos e governadores”, afirmou, voltando a dizer que “ninguém sério leva a sério essa CPI”.
[jp-related-posts ids=”1134088,1134071,1134073″]
Confira o programa “3 em 1” desta quinta-feira, 29, na íntegra:
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas