Desmatamento cresce 9,5% em um ano e atinge área de 11 mil km²
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta segunda-feira, 30, novos dados sobre o desmatamento da Amazônia, mostrando que houve um crescimento de 9,5% em comparação ao ano passado. Os dados são referentes ao período entre agosto de 2019 e julho de 2020 e também mostram que a área atingida pelo desmatamento na região foi de 11.088 km². No último balanço, entre agosto de 2018 e julho de 2019, a área desmatada foi de 10.129 km². Essa foi a maior área desmatada desde 2008, quando 12.911 km² foram destruídos pelo desmatamento.
[jp-related-posts ids=”1014151,1014134,1014132″]
Em evento na sede do Instituto, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que também é presidente do Conselho da Amazônia, disse que a atuação das Forças Armadas no combate ao desmatamento começou atrasada, mas surtiu efeito. Para defender seu ponto, Mourão diz que as estimativas indicavam um aumento de 20% no desmatamento, mas o número ficou em 9,5%. Ele destacou, ainda, que o governo tem consciência de quais áreas são mais afetadas. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não participou da apresentação dos dados.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão
Nesta quarta-feira, 4, a capital terá mais um dia de forte calor, com temperatura média prevista de 32°C
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 3 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 15 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 17 horas