Covid-19: Brasil soma 684 óbitos em 24 horas e ultrapassa 108 mil
Nesta segunda-feira, 17, o Ministério da Saúde atualizou os números da Covid-19 no país. Nas últimas 24 horas foram 684 mortes, totalizando 108.536 óbitos; a taxa de letalidade está em 3,2%. No mesmo período foram 19.373 novos casos, totalizando 3.359.570. Os recuperados em todo o Brasil já somam 2.478.494, com outros 772.540 em acompanhamento. Lembrando que os números geralmente são menores na segunda-feira por conta da defasagem de informação do fim de semana.
O Estado de São Paulo continua em 1º lugar no número de mortes no país. Até essa segunda-feira são 26.899 mortes e 702.665 casos confirmados. O Estado do Rio de Janeiro vem logo em seguida no ranking: 14.566 mortes e 194.651 casos. Nesse fim de semana, o Nordeste ultrapassou o número de 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus, se juntando a região Sudeste. Por lá, o Ceará é o líder em óbitos: 8.163 e 198.202 casos, o estado de Pernambuco é o segundo com 7.210 mortes e 113.183 casos confirmados.
[jp-related-posts ids=”959646,959643,959638″]
Vacina russa e o governo do Paraná
De acordo com o diretor-presidente do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), Jorge Callado, as tratativas do governo do estado com a Rússia para possível acordo e obtenção da vacina Sputnik V contra a Covid-19 estão em “fase bem inicial”. Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira, 17, o executivo afirmou que a importação do imunizante, assim como o compartilhamento da tecnologia para fabricação da vacina, depende do resultados de testes clínicos e da autorização dos órgãos reguladores.
“O Paraná assinou o memorando de entendimentos com a Rússia e estamos fazendo os ajustes iniciais com os técnicos para falar sobre metodologia e proporcionar a realização de termos de cooperação. Temos que primar pela segurança, transparência e prudência nesse tipo de assunto. Sabemos que estamos enfrentando uma pandemia, mas é importante apresentar algo consistente para a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. Então estamos fazendo os ajustes iniciais para buscarmos autorização dos órgãos reguladores”, afirmou.
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo registra tarde mais fria para um mês de setembro em 26 anos
Capital registrou 13,6 °C, a menor temperatura máxima registrada foi de 13,1 °C, em 26 de setembro de 2000
- Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes Jovem Pan · há 22 horas
- Veja quais são os próximos feriados do 2º semestre Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Quadrilha invade e furta casa em área nobre de São Paulo Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Mulher de PM é achada morta em Embu das Artes; polícia investiga o caso Estadão Conteúdo · há 1 dia