Primeira Bienal Virtual do Livro deixará visitante ‘circular’ entre estandes
A Câmara Brasileira do Livro vai promover a Primeira Bienal Virtual Internacional do Livro de São Paulo. Com a pandemia, o evento presencial – que atrai mais de 650 mil pessoas em 11 dias – foi adiado para 2022, já que, no ano que vem, a bienal ocorre no Rio de Janeiro. Os debates, lançamentos e palestras serão realizados por meio de Lives pelas redes sociais. Segundo o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares, a sensação de andar pelos pavilhões será mantida. A data ainda será divulgada, mas tudo indica que será em novembro para não conflitar com a Flip de Poços de Caldas.
[jp-related-posts ids=”943213,902691,879840″]
De forma geral, o setor editorial brasileiro já vinha perdendo terreno e, de 2006 a 2019, teve queda de 20% no faturamento total. No ano passado, houve acréscimo de 5% na produção e venda de livros no Brasil. O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares, lembra que o fechamento das livrarias durante a quarentena pela Covid-19 atrapalhou a recuperação do setor. Com isso, estima-se que setor editorial brasileiro deve terminar o ano com queda nas vendas diretas ao público de 20% a 30%.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Brasil
SP tem aulas e eventos ao ar livre suspensos no interior após alerta de tornado
A previsão é de que o fenômeno atinja nesta sexta-feira (11) as cidades de Presidente Prudente, Marília, Itapeva, Sorocaba e Registro
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 1 semana
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana