EUA prevê vacina contra covid-19 até o fim de 2020
A diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), coronel Wendy Sammons-Jackson, disse que é razoável esperar que algum tipo de vacina para o novo coronavírus esteja disponível para parte da população norte-americana até o fim deste ano.
O secretário de Defesa, Mark Esper, prometeu, em 15 de maio, que as Forças Armadas norte-americanas e outras áreas do governo iriam, em colaboração com o setor privado, produzir uma vacina em escala para tratar a população do país e seus parceiros pelo mundo até o fim do ano.
Outro pesquisador do Exército, Kayvon Modjarrad, afirmou que os pesquisadores estão aprendendo sobre o novo coronavírus mais rápido do que sobre qualquer outro vírus anteriormente.
“Então, chegar a uma vacina em questão de meses, do conceito até a fase 3 de testes clínicos e com potencial de licenciamento, não tem precedentes. Mas, neste caso, acredito muito que seja possível”.
Pesquisadores disseram que o trabalho envolve empresas como AstraZeneca, Johnson & Johnson, Moderna e Sanofi para desenvolver medicamentos de anticorpos e vacinas. Os militares planejam testar sua própria vacina em pessoas no fim do verão no Hemisfério Norte.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Mundo
Presidente da Câmara dos Representantes nos EUA vai renunciar após derrota republicana
Republicano da Louisiana disse à equipe sobre decisão na manhã desta quarta-feira (4), um dia após os democratas conquistarem o controle das duas câmaras do Congresso
- Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA Jovem Pan · há 1 hora
- Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana Jovem Pan · há 5 horas
- Após desafetos, Milei e Pedro Sánchez ficarão frente a frente na Cúpula Ibero-Americana AFP · há 6 horas
- Conheça James Talarico, evangélico que derrotou nome de Trump no Texas Agência Brasil · há 7 horas