Militares da reserva não-remunerada não conseguem receber auxílio
Por um problema nos cadastros do Governo, militares da reserva não remunerada não estão conseguindo receber o auxílio emergencial. Eles são integrantes das forças armadas que deram baixa, mas ainda constam no contingente ativo e por isso não estariam habilitados
Um desses reservistas é o microempreendedor individual Jonas Alex Marin de Souza, de 27 anos, morador da Zona Sul de São Paulo. Sem poder trabalhar, ele chegou a receber a primeira parcela do auxílio, mas teve o benefício cortado antes do segundo pagamento.
Souza diz que colegas que serviram com ele na base do Exército do Ibirapuera enfrentam o mesmo problema, que pode estar atingindo ainda mais gente.
O deputado estadual de São Paulo, Tenente Coimbra (PSL), diz ter recebido mais de duas mil mensagens de outras pessoas em situação semelhante.
O Ministério da Defesa disse que disponibilizou a base de dados da folha de pagamento para o Ministério da Cidadania fazer o cruzamento de informações do CPF. A pasta afirmou ainda por meio de nota que as inconsistências na suspensão do auxílio estão sendo apuradas.
*Com informações do repórter Tiago Muniz
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 5 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas