Mundo ultrapassa marca de 4 milhões de casos da Covid-19
O número de casos confirmados da Covid-19 no mundo ultrapassou a marca de 4 milhões de registros. A informação é da Universidade Johns Hopkins, com sede no Estados Unidos. Ao todo, 279.593 mortes pela doença são contabilizadas.
Entre os países que mais apresentam registros de infecções pelo novo coronavírus estão os Estados Unidos (1.309.541); Espanha (223.578); Itália (218.268); Reino Unido (216.526) e a Rússia (209.688). O Brasil está em nono lugar entre os locais com mais casos da doença, com 156.061 registros.
Em número de mortes, Estados Unidos (78.794), Reino Unido (31.662), Itália (30.395) e Espanha (26.478) são os territórios com mais registros de óbitos pela Covid-19. A Universidade contabiliza 10.656 falecimentos no Brasil.
Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde brasileiro no sábado (9), 10.627 faleceram pela Covid-19 no país. Nas últimas 24 horas, 730 óbitos foram registrados.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Senado do Paraguai dará continuidade ao processo de impeachment de Santiago Peña nesta sexta
A audiência está prevista para às 10h (BSB), e o mandatário deve comparecer perante o plenário para se defender das acusações
- Congresso do Paraguai suspende análise sobre renúncia de Santiago Peña Jovem Pan* · há 4 horas
- Após renúncia de Peña, Câmara rejeita impeachment do vice-presidente no Paraguai Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Quem governa o Paraguai depois da renúncia do presidente? Jovem Pan* · há 7 horas
- Quem é Santiago Peña, presidente do Paraguai, que renunciou após crise bancária Jovem Pan* · há 9 horas