Empresários recorrem à justiça para adiar dívidas na pandemia da covid-19
A Justiça de São Paulo acatou pedido de rede de restaurante pela suspensão do pagamento de empréstimo bancário, em razão da pandemia do coronavírus e o fechamento obrigatório dos estabelecimentos.
O advogado Fábio Tavares explica a decisão. “Nós obtivemos uma decisão judicial que determina a suspensão do pagamento das parcelas do empréstimo por 90 dias, a liberação do valor que estava depositado como garantia e a liberação dos recebíveis de débito e crédito.”
Na semana passada, a justiça paulista também impediu o despejo de um inquilino, diante da pandemia no estado.
O Senado pode votar nesta sexta-feira (3) um projeto com medidas temporárias, sob alegação da segurança jurídica nesse período, com a inclusão da proibição dos despejos até outubro.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 2 semanas