Consed critica Bolsonaro: ‘Manter aulas suspensas é responsabilidade’
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) refutou a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (25) de que não é necessário suspender as aulas presenciais durante a proliferação do coronavírus no País.
Para o Consed, a situação é uma questão de responsabilidade. O órgão informou, em nota, que apesar do presidente, os secretários continuarão seguindo as determinações dos governadores de Estado, “norteados pelas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das principais autoridades médicas e científicas internacionais e nacionais”.
Além disso, o Conselho alerta para a proteção da vida de alunos, servidores e seus familiares. “Manter as aulas presenciais suspensas é um ato de responsabilidade, para proteger não apenas a vida dos nossos estudantes e servidores, mas de todos aqueles que estão em seu entorno, especialmente os idosos e com doenças crônicas.”
No pronunciamento, Bolsonaro disse que não há motivo para fechar escolas, uma vez que o grupo de risco é composto por pessoas com mais de 60 anos e/ou com outras predisposições. “São raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos”, disse.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Ministro, que é relator do caso Master, também concedeu o mesmo prazo para o órgão se manifestar sobre o pedido da PF para que a investigação seja prorrogada por mais 60 dias
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 18 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 1 dia