ACM Neto manda fechar praias em Salvador e reduzir a frota de ônibus
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. A prefeitura determinou o fechamento de seis praias e dos clubes e a redução da frota de ônibus e do número de funcionários em empresas privadas de call center e telemarketing. As ações começam a valer no sábado (21) e têm duração de 15 dias.
“Todas as medidas que estamos tomando desde o último sábado visam prevenir que o vírus se alastre rapidamente na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas”, disse o prefeito.
Serão interditadas as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira, as mais movimentadas da cidade. Segundo a prefeitura, o fechamento será sinalizado e haverá fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). “Os kits distribuídos pela prefeitura aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias”, afirma a nota do governo municipal.
“O objetivo é evitar que cenas como as que vimos esta semana, com praias cheias, mesmo diante das recomendações, se repitam. As pessoas precisam entender que este é um momento de restrição, e não de férias. O momento é de ficar em casa, para que juntos possamos superar essa crise de saúde pública mundial”, declarou ACM Neto.
Transporte
O prefeito divulgou também que pretende reduzir a frota de ônibus em até 30%. As empresas de call center e telemarketing, que empregam cerca de 20 mil pessoas em Salvador, vão contar com pelo menos 30% da força de trabalho em trabalho remoto. A medida começa na próxima segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias.
No setor da saúde, todos os atendimentos eletivos na área de odontologia estão suspensos temporariamente, mais uma forma de evitar a proliferação do vírus. Apenas os atendimentos odontológicos de urgência e emergência seguem funcionando normalmente.
A prefeitura informou que irá liberar fraldas para famílias que tenham crianças com microcefalia e também serão distribuídas 143 mil cestas básicas para cada um dos estudantes da rede e das instituições conveniadas.
* Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Aposentado ou pensionista que votar não precisará fazer Prova de Vida
Governo vai cruzar informações da Justiça Eleitoral com base do INSS
- Justiça do DF manda derrubar sites que vendiam diplomas falsos; veja lista Jovem Pan · há 2 horas
- Gastrite, resgate de animais: quem era dentista que morreu após ser liberada por UPA Jovem Pan · há 3 horas
- Traficante foragido é preso no Galeão ao desembarcar de viagem a Dubai Estadão Conteúdo · há 3 horas
- STJ mantém condenação de Flordelis a 50 anos de prisão Fernando Keller · há 6 horas