Profissionais de saúde recebem novo treinamento sobre coronavírus em SP
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove nesta segunda-feira a capacitação de profissionais de saúde para o atendimento às pessoas com sintomas similares aos do novo coronavírus.
Mais de 500 profissionais participam do evento que é uma parte importante do plano de ações preventivas do município para evitar uma eventual disseminação do vírus.n Na última semana, mais de 1200 trabalhadores da saúde e educação participaram de treinamentos.
A capacitação é voltada para funcionários da rede hospitalar, ambulatorial e de atenção básica, além do pessoal que atua em unidades de pronto atendimento como (UPAs) e Prontos Socorros entre outros serviços de urgência.
A Covisa preparou um programa de instruções sobre características e sintomas do novo vírus, situação epidemiológica, o fluxo de notificações,manejo clínico dos pacientes, e recomendações técnicas do Ministério da Saúde.
Ate a noite desse domingo, o estado de sp teve 11 casos suspeitos, já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento.
* Com informações do repórter Victor Moraes.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP
Grupamento atua com motocicletas e foco no combate a roubos e furtos na capital paulista
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 4 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 6 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas