Quatro militares iraquianos ficam feridos após ataque a base norte-americana
Vários mísseis atingiram neste domingo (12) a Base Aérea Militar da cidade de Balad, no Iraque, que abriga forças norte-americanas. Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos durante o ataque.
A base está situada a cerca de 80 quilômetros ao norte de Bagdá, e os mísseis teriam caído na pista, de acordo com fontes militares citadas pela agência Reuters.
Segundo o Exército iraquiano, quase todas as tropas norte-americanas já deixaram a base, localizada em Balad, na sequência da escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã.
Este é o terceiro ataque de mísseis contra essa base nos últimos dias, depois que na última quinta-feira um foguete caiu próximo ao local, sem causar baixas, e há uma semana sua parte sul foi atacada, causando danos materiais a alguns armazéns de armas do Exército iraquiano.
Na última quarta-feira (8), mais de uma dúzia de mísseis iranianos foram lançados contra duas bases aéreas que também abrigavam tropas norte-americanas em Ain al-Assad e Arbil, no Iraque.
Essa ação foi assumida pelos Guardas da Revolução iranianos como uma “operação de vingança” pela morte do general Qassem Soleimani, comandante da força de elite Al-Quds. Ele morreu dias antes, num ataque aéreo em Bagdá, ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
* Com informações da Agência Brasil
[jp-podcast id=”878166″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Democratas ‘viram’ na Carolina do Norte e ameaçam maioria republicana no Senado dos EUA
Projeções indicam que a legenda deve chegar a 52 assentos na Casa Alta contra 46 cadeiras do partido de Trump
- Eleições legislativas: qual é o horário de encerramento da votação em cada estado dos EUA? Jovem Pan · há 10 horas
- Países europeus são atingidos por ciberataques a supermercados AFP · há 12 horas
- Groenlândia aprova acordo com Dinamarca e EUA após meses de pressão de Trump Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Sete aviões recebem ameaças de bomba na Europa; caças são mobilizados Estadão Conteúdo · há 16 horas