Justiça mantém prisão de apenas um dos 41 detidos em rinha de cães em São Paulo
A Justiça de São Paulo manteve a prisão de apenas um dos 41 homens que foram detidos, neste fim de semana, por participação em rinha de cães, em Mairiporã. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16) após uma audiência de custódia no Fórum de Guarulhos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do homem suspeito de organizar o evento. A Justiça determinou a soltura dos outros porque, de acordo com o juiz, os envolvidos são réus primários e possuem residência fixa no Brasil.
Ainda na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Itu identificou uma chácara com 33 cães da raça pitbull. A suspeita é de que o local é de propriedade de um dos estrangeiros presos na operação em Mairiporã.
No último sábado (14), a Polícia de São Paulo, com auxílio das autoridades do Paraná, encontrou uma chácara na região metropolitana da capital paulista onde eram realizadas brigas clandestinas de cães. No local, 41 pessoas foram presas e 19 cachorros da raça pitbull foram resgatados com ferimentos, sendo que um deles foi encontrado morto.
As pessoas detidas serão agora indiciadas por associação criminosa, maus tratos de animais e envolvimento em jogos de azar.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Justiça solta PM investigado por morte de mulher durante abordagem em SP
Camila Pereira da Silva, de 32 anos, foi atingida por um tiro no peito em Pirituba
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 dia
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 semanas