Carla Zambelli é ouvida pela Justiça italiana nesta quarta-feira em nova audiência
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi ouvida nesta quarta-feira (13) pela Justiça italiana em uma audiência sobre seu processo de extradição. Durante a sessão, realizada no Tribunal de Apelação de Roma, a defesa da parlamentar alegou problemas de saúde e pediu que ela possa responder ao processo em liberdade, além de solicitar o arquivamento do pedido de extradição. A deputada chegou ao tribunal “muito abatida” e chorou ao encontrar seu pai, João. A sessão precisou ser interrompida por um momento, pois a parlamentar não estaria se sentindo bem. O local contava com um forte esquema de segurança, com a presença de oito carros da guarda italiana e do exército.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A Justiça italiana deve decidir não apenas sobre o mérito do processo de extradição, mas também se Zambelli poderá aguardar a decisão em liberdade. A alegação de problemas de saúde, segundo analistas, é uma estratégia da defesa para garantir que ela não permaneça detida durante o trâmite do processo, mas não deve impedir a extradição em si.
*Com informações de David Gonçalves
[jp-related-posts ids=”2036877″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA