Colômbia inaugura o maior túnel da América Latina
A Colômbia inaugurou, nesta sexta-feira (16), um túnel rodoviário de 8,2 quilômetros, considerado o mais longo da América Latina. A construção liga a cidade de Medellín ao Vale de San Nicolás, no noroeste do país.
A obra começou em janeiro de 2015 e custou U$S 320 milhões e tem como objetivo reduzir em quase meia hora a viagem da segunda maior cidade colombiana até o aeroporto internacional.
O presidente da Colômbia, Iván Duque, comemorou o feito. “Esta é uma obra emblemática, que mostra o melhor na nossa engenharia, da nossa capacidade criativa”, disse.
A construção foi realizada por meio de uma associação público-privada envolvendo o governo de Antioquia e a prefeitura de Medellín, e integra uma via de 24 quilômetros, que também inclui viadutos, pontes e outros túneis.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Assuntos
continue lendo
Mundo
Colômbia é atingida por tremor de magnitude 4,9 semanas após terremoto devastador
Autoridades não relataram vítimas e a presidência informou que mantinha comunicação com os organismos de gestão
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas