Justiça concede mais 30 dias para investigação contra Neymar
O inquérito que apura a denúncia de estupro contra o jogador Neymar terá mais 30 dias para ser concluído. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12), após pedido da delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.
A juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Fórum de Santo Amaro, concedeu o prazo para que novas provas sejam coletadas. Entre as diligências está a análise das imagens das câmeras de segurança do hotel em Paris, onde teria ocorrido o crime.
Segundo a promotora de enfrentamento à violência doméstica Estefânia Paulin, que acompanha o caso, os vídeos já estão no Brasil, mas os investigadores ainda não tiveram acesso porque aguardam autorização judicial. “Apesar de ser um caso sigiloso, isso já vem sendo divulgado, que a polícia francesa já remeteu para o Brasil as imagens. Essas imagens são importantes e, para que sejam juntadas em inquérito judicial, elas necessitam de autorização judicial.”
A promotora esclarece que o inquérito pode ser concluído antes do prazo terminar. No dia 31 de maio, a modelo Najila Trindade registrou um boletim de ocorrência contra o jogador Neymar. Desde então, várias pessoas envolvidas no caso, inclusive a modelo e o atacante, prestaram depoimento.
Najila Trindade acusa Neymar de estupro e agressão durante um encontro em Paris, no dia 15 de maio. O jogador do PSG tem negado as acusações.
*Com informações de Afonso Marangoni
Assuntos
continue lendo
Política
Neymar faz ‘2’ com a mão após votar nas eleições em Santos; veja vídeo
Jogador foi às urnas perto do fim do prazo, vestindo a camisa do Santos, e publicou o momento nas redes sociais
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 3 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias