Covas promete economizar para enviar alunos do Municipal para festival em Joinville
Nesta quarta-feira (26), o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), se reuniu com mães de alunos da Escola de Dança do Theatro Municipal. O encontro ocorreu após a possibilidade do grupo não participar do Festival de Dança Joinville, em Santa Catarina, o principal de dança do país.
A Fundação Theatro Municipal disse que não poderia levar os alunos por falta de recursos. Segundo a prefeitura, o orçamento elaborado no ano passado não havia destinado verba necessária para que os bailarinos participassem do evento.
No entanto, Covas garantiu que os alunos participarão do Festival. “Nós já estamos remanejando recursos de outras áreas. A gente economiza de algum lugar para poder garantir que eles vão. Mas também buscamos parceiros privados, que de repente isso pode sair à custo zero para a prefeitura, e aí vai ser melhor ainda. Estamos buscando já para poder garantir a viagem e a estadia lá em Joinville.”
De acordo com o Theatro, o custo da viagem está avaliado em cerca de R$ 300 mil. O festival de Joinville, um dos principais do país, ocorre entre os dias 16 e 27 de julho.
*Com informações da repórter Natacha Mazzarro
Assuntos
continue lendo
Brasil
Inmet mantém Sudeste em alerta amarelo para chuvas durante o feriado de Nossa Senhora
No estado de São Paulo, onde o tempo fica chuvoso, a temperatura mínima será de 19°C e a máxima não deve passar dos 25°C no domingo
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 6 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 7 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 7 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 1 semana