Novo filme de Woody Allen será produzido na Espanha; veja o elenco
Christoph Waltz, Gina Gershon e o ator francês Louis Garrel estrelam a nova comédia romântica de Woody Allen, que começará a ser filmada no País Basco espanhol, em 10 de julho. As informações foram confirmadas pela produtora do cineasta nesta terça-feira (4).
“O filme narra a história de um casal americano que vai ao Festival de Cinema de San Sebastián. Uma comédia romântica que se resolve de um modo divertido”, indicou a Mediapro, em um comunicado.
“O casal fica impressionado com o festival, assim como com a beleza e o encanto da Espanha e a fantasia do mundo do cinema”, acrescentou. “Ela tem um caso com um brilhante diretor de cinema francês, e ele se apaixona por uma bela espanhola que mora na cidade”, continua.
A filmagem está prevista para ir até o final de agosto, em San Sebastián, sede do festival de cinema. Também fazem parte do elenco os atores espanhóis Elena Anaya e Sergi Lopez.
O novo projeto de Woody Allen, de 83 anos, é mais um exemplo de seu caso de amor com as grandes cidades europeias. Em 2008, Woody Allen lançou “Vicky Cristina Barcelona”, que se passou na capital catalã e também foi financiado pela Mediapro. A mesma produtora ficou responsável por “Meia-noite em Paris”, de 2011. Outros filmes de Woody Allen tiveram Roma e Londres como cenário.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
TV e Cinema
Paramount chega a acordo com estados dos EUA para megafusão com Warner Bros.
O governo aprovou o acordo em junho sem exigir mudanças no modelo de negócios; porém, 12 estados entraram com uma ação para bloquear a transação
- ‘Habeas Corpus’ é baseada em história real? Veja os casos reais que inspiraram a nova série da Netflix Victória Xavier · há 14 horas
- Chico Pinheiro celebra fim da quimioterapia: ‘O que a vida quer da gente é coragem!’; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 3 dias
- ‘The Traitors’ vence Emmy de Melhor Reality de Competição; saiba como funciona o fenômeno Victória Xavier · há 1 semana
- Emmy 2026: onde assistir, horário e tudo sobre a premiação Victória Xavier · há 1 semana