JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Papo de Setorista | 15h00 - 16h00
Mundo

China se oferece para ‘trabalhar’ com Brasil em resposta a ameaças dos EUA

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Guo Jiakun, ressaltou a importância da parceria e que valoriza a 'cooperação pragmática' com o país

ia samy

Guo Jiakun
Gw8vL_-XAAA4sXv Reprodução/X/@EmbaixadaChina

A China manifestou sua disposição em “está disposta a trabalhar junto com os países da América Latina e do Brics, incluindo o Brasil, para defender conjuntamente o sistema multilateral de comércio centrado na Organização Mundial de Comércio e proteger a justiça e a equidade internacional”. Essa declaração surge em resposta à ameaça dos Estados Unidos de impor uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros, a partir de sexta-feira (1). O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Guo Jiakun, ressaltou a importância da parceria com o Brasil. “A China valoriza a cooperação pragmática com o Brasil na área de aviação e outros campos e está disposta a promovê-la com base em princípios de mercado.” Em suas declarações, Guo também abordou as negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos. “A China sempre defendeu que todas as partes resolvam as diferenças econômicas e comerciais por meio do diálogo e da consulta em igualdade de condições”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Além disso, Guo foi questionado sobre a suspensão de novas medidas de controle de exportação por parte dos EUA. Embora não tenha confirmado que a China tenha adotado uma postura semelhante, ele expressou otimismo em relação à possibilidade de os dois países trabalharem juntos para implementar os consensos que foram alcançados nas conversas entre seus líderes.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”2026139,2026179,2026155″]