Monobloco anima multidão no último dia de carnaval de rua no RJ
O Monobloco arrastou, neste domingo, uma verdadeira multidão pela Avenida Antônio Carlos, no centro do Rio de Janeiro, no último dia de carnaval de rua na cidade.
O bloco desfilou com o tema Homenagem às Mulheres da Música Brasileira – Abram Alas pra Elas. O repertório, tradicionalmente recheado de clássicos da música popular do país, foi incrementado com canções de Ivete Sangalo, Iza, Daniela Mercury, Marisa Monte, Elba Ramalho e Ludmilla, entre outras. Na bateria do bloco, dos 190 ritmistas, 114 eram mulheres.
Também animaram o público dois enredos campeões da Mangueira: o de 2016, sobre a cantora e compositora Maria Bethânia, e o deste ano, História para Ninar Gente Grande, que destacou mulheres da história brasileira como Dandara, Luiza Mahin e Marielle Franco.
Prefeitura
A prefeitura do Rio informou que montou esquema especial de trânsito, com a Guarda Municipal atuando nos principais blocos do fim de semana, entre eles o Monobloco.
Estão previstos nesta despedida do carnaval desfiles de um total de 15 blocos pela cidade. Segundo o balanço da prefeitura, o carnaval no Rio de Janeiro levou 5 milhões de foliões às ruas da cidade até ontem (9). Com os desfiles de hoje, a perspectiva da Riotur é que o total chegue a 7 milhões.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 10 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 13 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 13 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 14 horas