Emílio Odebrecht é condenado pela primeira vez na Operação Lava Jato
O empresário Emílio Odebrecht, de 74 anos, foi condenado, nesta quarta-feira (06), pela primeira vez na Lava Jato. Ele foi sentenciado a três anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto, por participação nas reformas de sítio em Atibaia, que beneficiaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a denúncia, a Odebrecht gastou R$ 700 mil em obras de ampliação do imóvel, para que ele fosse utilizado por Lula e familiares depois que o petista deixasse o Planalto.
Na sentença, a juíza Gabriela Hardt destacou que Emílio Odebrecht tem “culpabilidade elevada, pois é responsável pela maior empreiteira do país”. A juíza ainda disse que “a responsabilidade de um executivo deste porte é enorme e, por conseguinte, também a culpabilidade quando pratica crimes”.
No dia 7 de novembro de 2018, em depoimento a Gabriela Hardt, Emílio Odecrecht confirmou que aprovou a reforma no sítio.
A pena deverá ser cumprida seguindo os termos do acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 7 dias
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 2 semanas