Brumadinho: Polícia Civil já está juntando provas para inquérito, diz delegado
O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Wagner Pinto de Souza, afirmou que sua equipe já está juntando provas para apurar as causas e os responsáveis pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, nesta sexta-feira (25), que deixou pelo menos 37 mortos.
“Já estamos fazendo nosso trabalho com as provas técnicas, documentais e testemunhais, para que nós possamos apresentar quem são os responsáveis”, disse Souza em entrevista coletiva neste domingo (27). O inquérito para a apuração do caso foi instaurado na sexta-feira, horas depois do rompimento da barragem.
Segundo o delegado, ninguém ainda foi ouvido, mas a Polícia Civil já está levantando os nomes das pessoas que serão interrogadas. “Nós estamos fazendo uma catalogação das pessoas imprescindíveis para serem investigadas e ouvidas, mas tem que ter o momento correto”, explicou. Ele ressaltou que “quaisquer pessoas que têm interesse para a investigação serão chamadas”.
O chefe da Polícia ainda afirmou que a Vale está colaborando com as investigações. “Tudo que está sendo solicitado já está sendo encaminhado”, disse sobre a cooperação da empresa.
Neste sábado (26), a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, esteve em Brumadinho. Ela afirmou que o Ministério Público já prepara medidas contra os culpados pelo desastre. “Certamente há um culpado ou mais de um culpado. O Ministério Público precisa trabalhar de forma adequada, sem ‘espetacularização’, mas firmemente na busca pelos responsáveis”, disse.
Assuntos
continue lendo
Política
Aécio Neves confirma candidatura ao Senado por Minas Gerais: ‘Mudança de rota’
No início do mês, o deputado federal havia afirmado que não disputaria a eleição
- Estudante agredido na UFRJ nega acusações: ‘Não sou nazista’ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Defesa Civil alerta para chuva com raios em SP Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Coronel do Exército morre após cair de parapente em praia do RJ Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Turista de 39 anos morre após ser atingida por raio em praia de Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 1 dia