Polícia já sabe quem matou PM em Japeri, diz governador do Rio
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que a Polícia Civil já identificou o responsável pelos disparos que mataram o policial militar Miquéias Marinho Ribeiro, em Japeri, na Baixada Fluminense. O soldado foi baleado quando saía de casa para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (7).
“A linha de investigação é de que foi um crime passional, uma questão envolvendo ex-namorada, ex-mulher. Mas já se tem a identificação prévia de quem foi o autor do crime, e a policia está trabalhando para prendê-lo”, disse o governador a jornalistas depois da cerimônia de posse do novo defensor-geral do estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco.
Miqueias foi o segundo policial militar morto no Rio de Janeiro neste ano.
Em nota, a Polícia Militar (PM) lamentou a morte e informou que “o policial estava saindo para o serviço, próximo a sua residência, quando foi surpreendido por criminosos armados em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense. Os criminosos efetuaram disparos e fugiram. O militar foi socorrido [e levado] para a Policlínica Itália Franco, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos”.
No último sábado (5), o soldado Daniel Henrique Mariotti foi assassinado quando tentou impedir que criminosos realizassem assaltos na Linha Amarela, na zona norte. O corpo de Mariotti foi enterrado ontem (6),, e governador esteve no sepultamento, onde prometeu “aniquilar e asfixiar” o crime organizado.
O defensor-geral, Rodrigo Pacheco, iniciou seu discurso de posse prestando solidariedade aos policiais militares mortos e colocando a defensoria à disposição da corporação e das famílias dos soldados assassinados.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 10 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 12 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 13 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 13 horas