De saída da Presidência, Temer diz que guarda mágoas dos ‘ataques de natureza moral’ que sofreu
O presidente da República, Michel Temer, disse que leva, com mágoa, os ataques, de natureza moral, que sofreu ao longo da gestão dele. A declaração foi dada nesta quinta-feira (20) em um encontro de fim de ano com os servidores da Presidência, no Palácio do Planalto.
O emedebista também disse que estes ataques são as únicas coisas que o aborrecem: “eu levo isto como uma mágoa. Foram os ataques de natureza moral, sempre fui discreto e tudo que faço e quando vêm os ataques de natureza moral, isso me caceteia, me chateia, me aborrece. No mais só posso orgulhar-me daquilo que fiz ao longo do tempo”.
Ele também afirmou que sempre teve uma vida pública “muito exata e muito correta”.
Esta foi a primeira manifestação pública de Temer após a Procuradoria-Geral da República denunciá-lo pela terceira vez. O emedebista é acusado de ter recebido vantagens indevidas por ter editado um decreto que beneficiou empresas do setor portuário.
No discurso desta quinta-feira, Temer avaliou como “dificílimos” os dois anos e oito meses em que esteve à frente do governo, mas enfatizou as reformas que foram aprovadas neste período: “eu digo sempre que nós acabamos trazendo o Brasil para o século 21 com as várias reformas que fizemos”.
Temer ainda disse que enfrentou uma oposição política legítima, mas “feroz”.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Assuntos
continue lendo
Política
Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno: ‘Sociedade quer reconexão’
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente disse que a população deseja mudança, atenção e respeito
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 2 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias