Após críticas na mudança do distrato, construtoras defendem respeito aos contratos
Após as fortes críticas das entidades de direito dos consumidores na mudança nos distratos, pelo Senado, o mercado imobiliário ressaltou o respeito aos contratos.
As empresas poderão ficar com até metade do valor pago pelos compradores, na rescisão, diante dos 10% a 20% aplicados nas ações judiciais.
O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, avaliou que o novo modelo protege os consumidores, na certeza da finalização dos empreendimentos. O texto votado no Senado depende da aprovação da Câmara para virar lei.
https://youtu.be/IYKmXc7eWXg
*Informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45%
Pesquisa mostrou também que 3% do eleitorado rejeitam ambos os candidatos ao Palácio do Planalto
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 semanas