Viagem inaugural de trem que liga Luz ao Aeroporto transcorre sem complicações, mas falta informação
Viagem inaugural do trem expresso da estação da Luz até o Aeroporto de Guarulhos transcorre sem problemas, mas passageiros reclamam de falta de informação.
Iniciado nesta terça-feira (16), o serviço vai funcionar de segunda a sexta com dez partidas diárias; cinco de cada terminal. O passageiro que embarca na Luz poderá viajar às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h.
Já as partidas da estação Aeroporto Guarulhos vão ser realizadas às 09h, 11h, 13h, 15h e 21h. O usuário deve pagar uma tarifa especial de R$ 8 para utilizar o serviço, que tem um bilhete próprio que deve ser comprado num guichê específico.
A analista de recursos humanos Mayara Umbelina Silva foi viajar para Foz do Iguaçu e teve algumas dificuldades para obter informações. A primeira viagem do trem expresso da estação da Luz ao aeroporto foi bastante pontual, na verdade, ele chegou até um pouco adiantado. Ele saiu do centro de São Paulo às 10h em ponto e chegou em Guarulhos às 10h33s; dois minutos antes do trajeto previsto de 35 minutos.
O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, admitiu a possibilidade de expansão de horários do serviço se houver demanda.
Para acessar os terminais 2 e 3, que concentram o maior número de companhias aéreas, é preciso entrar num ônibus que faz a transferência gratuita.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Assuntos
continue lendo
Brasil
Metrô de São Paulo estende operação 24 horas nos fins de semana até janeiro de 2027
Em caráter experimental, linhas de metrô 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata continuarão funcionando sem interrupção entre sábado e domingo
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 1 semana
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 1 semana
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas