Instituições de segurança pública começam a operar de forma integrada com foco nas eleições
Começaram nesta quinta-feira (04) as operações de Segurança para as Eleições. O Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília, vai funcionar 24h por dia até a próxima segunda-feira (08).
São cerca de 280 mil profissionais das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além dos Bombeiros, Guarda Nacional, órgãos de trânsito e Força Nacional.
A atuação será nos 26 Estados e no Distrito Federal e vai contar ainda com a participação das Forças Armadas, a Agência Brasileira de Inteligência e o Tribunal Superior Eleitoral.
As operações também vão atuar na distribuição e guarda de urnas nos locais de votação, assim como segurança no recolhimento, contagem e divulgação dos resultados.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, esclareceu que o centro integrado atuará com foco na segurança geral e policiamento ostensivo, inclusive do trânsito, diferente do centro inaugurado pela Polícia Federal na última segunda-feira, que se dedicará à investigação de crimes.
O mesmo esquema de segurança será feito entre 22 e 29 de outubro, no segundo turno das eleições.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Arthur Scotti
Assuntos
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 1 semana
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 3 semanas