Prefeitura de SP e organizadores se reúnem para discutir preparativos do Carnaval de rua de 2019
De olho no Carnaval de rua em São Paulo de 2019, a Prefeitura da capital paulista se reuniu neste fim de semana com representantes dos blocos para começarem a planejar a folia do ano que vem.
Só em 2018, mais de 12 milhões de pessoas participaram dos desfiles que aconteceram em fevereiro. Os dias de folia deste ano, que incluíram pré e pós-Carnaval, movimentaram mais de R$ 700 milhões na economia do município.
De acordo com o secretário adjunto das Prefeituras Regionais, Alexandre Modonezi, o Carnaval de São Paulo está se consolidando como o maior do país e o número de blocos para o ano que vem deve crescer.
Segundo o secretário, as discussões sobre o Carnaval de 2019 começaram cedo, para poder fazer uma festa melhor no ano que vem. A inclusão da Avenida 23 de Maio na relação das vias que receberam os blocos deste ano deve passar por uma série de estudos.
Outros dois eixos estão sendo estudados para receber os foliões, como os da região da Avenida Tiradentes e da Avenida Doutor Gastão Vidigal.
De acordo com dados das prefeituras, São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro em número de foliões. Só não perde para Salvador, que do dia 3 de fevereiro até a terça-feira de Carnaval, teve 15 milhões de pessoas pulando nos blocos da cidade.
*Informações da repórter Natacha Mazzaro
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Motorista de BMW arrasta morador de rua por cerca de 900 metros e é preso em SP
Segundo a PM, os policiais flagraram o motorista trafegando pela contramão na Avenida Padre José Maria
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 6 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 6 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 6 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 1 semana