Irã cita avanços nas negociações com os EUA mas afirma que acordo não é iminente
O Irã afirmou nesta segunda-feira (25) que há avanços nas negociações com os Estados Unidos para acabar com a guerra de maneira duradoura, mas destacou que o acordo não é iminente.
“É verdade que chegamos a uma conclusão em grande parte dos temas em discussão”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Esmaeil Baqaei, em sua entrevista coletiva semanal.
“Mas afirmar que a assinatura de um acordo é iminente é algo que ninguém pode sustentar”, acrescentou.
O governo do Irã também afirmou que começará a cobrar taxas por “serviços de navegação” dos navios que transitam pelo estratégico Estreito de Ormuz.
“Os serviços prestados, ou seja, os serviços de navegação, assim como as medidas necessárias para proteger o meio ambiente do Estreito de Ormuz, do Golfo Pérsico e do Mar de Omã, exigem a cobrança de certas taxas”, declarou Baqaei.
Ele acrescentou, no entanto, que o Irã “não busca cobrar pedágios”.
continue lendo
Mundo
Christa Pike volta a caminhar após sobreviver à tentativa de execução nos EUA
Condenada por assassinato em 1995, americana de 50 anos permanece hospitalizada após receber duas doses de injeção letal
- Caso Epstein: polícia diz que buscas nas casas de Andrew foram ilegais AFP · há 5 horas
- Rússia nega 2º contágio em caso suspeito de peste após morte de laboratorista Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Escritora canadense Anne Carson vence o Nobel de Literatura 2026 AFP · há 9 horas
- Ataque russo a ônibus com civis deixa 30 mortos na Ucrânia AFP · há 10 horas