JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Direto ao Ponto | 01h00 - 02h30
Futebol

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

Clube informou que o atleta está em repouso em sua casa e já iniciou 'tratamento sintomático'; com o quadro viral, Neymar foi desfalque do time no jogo-treino deste sábado com a Portuguesa Santista no CT Rei Pelé

Felipe Cerqueira

NEYMAR JR
O JOGADOR NEYMAR JR, É APRESENTADO COMO JOGADOR DO SANTOS, EM EVENTO REALIZADO NO ESTÁDIO DA VILA BELMIRO, EM SANTOS , NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (31). JOTA ERRE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A direção do Santos anunciou neste sábado (7) que Neymar testou positivo para a covid-19. De acordo com o clube, o jogador foi afastado das atividades do time desde quinta-feira, quando apresentou os primeiros sintomas. Não há informações sobre o retorno do atacante às atividades.

“Com quadro viral iniciado na quinta-feira (5), o atleta Neymar Jr. foi submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico do Santos FC, que confirmaram infecção por covid-19”, anunciou o Santos, que informou ainda que o atleta está em repouso em sua casa e já iniciou “tratamento sintomático”.

Com o quadro viral, Neymar foi desfalque do time no jogo-treino deste sábado com a Portuguesa Santista no CT Rei Pelé, em Santos. A atividade foi preparatória para a partida contra o Fortaleza, na quinta-feira, no último jogo da equipe antes da paralisação do Brasileirão devido ao Mundial de Clubes.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Neymar já não entraria em campo contra o Fortaleza porque está suspenso – foi expulso na partida contra o Botafogo, na rodada passada. Assim, ele vinha treinando apenas para aprimorar o condicionamento físico. O futuro do craque no Santos é incerto no momento. Seu contrato termina no dia 30 de junho.

Na prática, ele não joga mais nenhuma partida pela equipe sob o atual vínculo. Mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já afirmou que a presença dele é “fundamental dentro do campo” e negocia a renovação, se possível até a Copa do Mundo do ano que vem. Nas últimas semanas, Neymar foi especulado como um possível reforço do mexicano Pachuca para atuar no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O Fluminense confirmou que tentou contratar o atleta para o torneio, sem sucesso.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

[jp-related-posts ids=”1985571,1981942″]

Assuntos