JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Direto ao Ponto | 20h30 - 22h00
Futebol Internacional

Uzbequistão se classifica pela primeira vez para a Copa do Mundo

O país, independente desde 1991, depois da queda da União Soviética, vai se aproveitar da ampliação do torneio de 32 para 48 seleções participantes

Fernando Keller

Uzbequistão
FBL-WC-2026-ASIA-QUALIFIER-UAE-UZB EFE/EPA/FRANCIS CHUNG / POOL

O Uzbequistão selou uma classificação histórica para a Copa do Mundo de 2026, depois de um empate em 0 a 0 contra os Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira (5), em Abu Dhabi. O país, independente desde 1991, depois da queda da União Soviética, vai participar do Mundial pela primeira vez em sua história, aproveitando a ampliação do torneio de 32 para 48 seleções. Segunda colocada do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, atrás do já classificado Irã, a seleção uzbeque tem quatro pontos de vantagem sobre os Emirados árabes Unidos e não poderá ser alcançada na última rodada.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O Uzbequistão é o oitavo a se classificar para a Copa de 2026, depois dos anfitriões Estados Unidos, Canadá e México, e de Japão, Nova Zelândia, Irã e Argentina. Guiado por suas duas estrelas, o zagueiro do Manchester City Abdukodir Khusanov e seu capitão, o atacante da Roma Eldor Shomurodov, o Uzbequistão conta com uma boa safra de jogadores, como mostraram os resultados nas competições de base; venceu a Copa Asiática Sub-20 de 2023.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1985637,1985571,1985512″]