Lula celebra crescimento do PIB registrado no terceiro trimestre de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou satisfação com o crescimento de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) registrado no terceiro trimestre deste ano. Essa alta é vista como um sinal positivo para a economia brasileira, que enfrenta desafios em meio a um cenário global instável. “Continuamos com o PIB crescendo e criando mais emprego e renda na mão dos brasileiros”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Em uma declaração recente, o vice-presidente Geraldo Alckmin sugeriu que o Banco Central deveria desconsiderar a inflação dos alimentos e da energia ao definir a taxa Selic, que atualmente está fixada em 11,25%. Alckmin fez uma comparação com a política monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, que leva em conta o emprego e a estabilidade de preços, mas não considera os preços de alimentos e energia em suas decisões.
O vice-presidente argumentou que a elevação da taxa de juros não é uma solução eficaz para os problemas climáticos ou geopolíticos que impactam os preços desses produtos. Segundo ele, a abordagem do Banco Central brasileiro precisa ser mais abrangente, levando em conta as particularidades da economia nacional.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1791710,1791698,1791602″]